VEJA E LEIA AS EDIÇÕES DO BIG LC-6 2014/2015 E 2015/2016

símbolo símbolo símbolo símbolo símbolo símbolo símbolo

Duas palavras : boletim e boletineiro são, a meu ver, as bases para evitarem um hiato e criarem um traço de união que o leonismo brasileiro necessita.
Tese aparentemente simples que contribui para manter e incentivar uma grande aproximação leonística, como também, permite uma difusão permanente das notícias do Leonismo pelos quatro cantos do Brasil.
Sei por experiência própria o que é ser editor de boletim (ah! quantos boletins sobre a mesa após o jantar; quantos “não tenho tempo para escrever “ou ainda “não sou bom de escrever” ou pior ainda, “você quer projeção?” e etc.etc.)
Por causa dessas coisas, a divisão do Distrito, a aproximação dos Leões, a importância do boletim, o “descaso” que muitas vezes enfrentei, resolvi entrar na História, em busca de algumas missões das mais espinhosas, difíceis e assemelhadas nos seus propósitos, que permitiram que homens se tornassem heróis realizando feitos que se mantém através dos tempos, como ponto de referência
Encontrei PHYDIPIDES, o grande herói que correu à Atenas para levar a notícia da grande vitória grega em Maratona (fato que se consagraria através dos tempos, com a instituição da mais importante prova atlética).
Do mesmo modo, muito tempo após, surgiria a figura de ROWAN, o homem que entregou a Mensagem à Garcia, e que se transformaria num símbolo de respeito, disciplina, sacrifício e cumprimento do dever.
Também, no velho oeste, o CAUBÓI do correio a cavalo, levando noticias aos confins do território americano, tornar-se-ia figura lendária, imortalizada nos filmes de faroeste.
No Brasil, tornou-se legendário PAULO BREGARO, que levou à Côrte, a notícia da proclamação da Independência do Brasil.
Todos eles, reconhecidos como grandes homens - heróis, responsáveis pela divulgação de noticias importantes, tal qual fazem os BOLETINEIROS do Leonismo, que apesar de amargarem tantas dificuldades, vão divulgando nos seus boletins, fatos e fotos, experiências e ensinamentos, artigos profundos, suaves e alegres, sempre representando motivações que circulam por todo o nosso pais Leonístico. Certamente que dentre as diversas providências que pudessem ou possam incrementar o Companheirismo e o dialogo entre os Leões do Brasil, nenhuma delas SUPERARÁ O TRABALHO DO BOLETINEIRO.
Cabe a eles, os BOLETINEIROS, serem o TRAÇO DE UNIÃO DO LEONISMO NO BRASIL, levando seus boletins a todos os Clubes do país, independente do Distrito Múltiplo a que pertençam. Amanhã, como ontem ou hoje, eles devem ser aplaudidos e incentivados a continuarem noticiando, numa salutar e valiosa troca de informações e experiências que sempre superarão toda e qualquer outra iniciativa, como o recém terminado Concurso, com resultado tão espetacular que marca fortemente a presença do Boletim dentro do nosso Leonismo Como lembrete final: aqueles que são “Boletineiros” têm a obrigação de se transformarem em modernos Phydipides, Rowan, Paulo Bregaro e os Caubóis do velho oeste, e continuarem levando seus boletins e suas noticias a todos os cantos, para o aprimoramento do Leonismo e o estreitamento do Companheirismo.
Há um princípio filosófico que diz que ninguém envelhece enquanto procura algo. Este princípio pode ser reforçado pela máxima: "A velhice só existe quando se perde o interesse".
E é a pura verdade. No Lions, fico sempre admirado ao ver companheiros com idade avançada, comportando-se como se estivessem em plena juventude. Vibrando, rindo, realizando e incentivando, inclusive, os mais jovens.

Que mistério será este? Que força extraordinária será essa que realiza o prodígio de rejuvenescer e de dar uma interminável energia a estes autênticos Leões? Inegavelmente a resposta é que estes companheiros estão sempre em busca de algo e possuem o verdadeiro ideal de servir.

contador de visitas tumblr