Associação Internacional de Lions Clubes

símbolo símbolo símbolo símbolo

BRODOWSKI SEDIOU A II REUNIÃO DISTRITAL DO L-17

BRODOWSKI SEDIOU A II REUNIÃO DISTRITAL DO L-17, AL 95/96

No último dia 05 de novembro de 1.995, na hospitaleira BRODOWSKI, terra de PORTINARI, realizou-se a II Reunião Distrital do L-17, num evento leonístico que foi marcado pelo companheirismo, dentro de verdadeira filosofia do movimentado de Melvin Jones. O LC Brodowski procurou desenvolver um trabalho simples, sem luxo, mas objetivo e direto, e acreditamos que alcançou os seus objetivos. As inscrições aconteceram na EEPSG CL. José Aleixo da Silva Passos onde já se podia notar a especial atenção dos CCLL e domadoras de Brodowski, que desde a chegada dos participantes, estavam presentes, recepcionando e orientando a todos e onde tivemos um gostoso café da manhã e o hasteamento das bandeiras, sendo a saudação a Bandeira Nacional feita pelo CL Paulo Euripedes Marques, Assessor de Civismo e Cidadania. Logo após, dentro do horário estabelecido, na Comunidade Metodista de Brodowski realizou-se a sessão plenária sob a direção do CL Altayr Ribeiro da Silva, Governador, e que contou com a presença das domadoras. O protocolo foi comandado pelo CL José Abrão, Assessor de Protocolo do L-17. A pauta dos trabalhos foi bastante proveitosa, onde os dirigentes do nosso Distrito puderam transmitir a todos a atual situação dos clubes, e infelizmente alguns clubes não estão atendendo as suas obrigações. Também foi discutida a situação do L-17 junto ao CNG onde o distrito esta inadimplente desde o AL.93/94. Após o debate foi aprovada uma cota a ser pago por cada leão para que o problema seja resolvido. Foi também feita a palestra a cargo do CL Sebastião Fernando Gomes, Governador 82/83, abrangendo o tema do jovem e do adolescente em nossos dias, com o titulo de O Jovem e a Cidadania. O CL Sebastião abrangeu o tema, sendo realista, objetivo. Procurou mostrar de maneira crua, a situação atual dos jovens, onde a parcela de culpa de certas situações cabe a todos nós, por omissão, ou incapacidade. Foi uma palestra que fugiu um pouco do temas anteriores, e onde não se abordou somente o lado do leonismo, mas também o lado pessoal e humano de todos. O CL Sebastião através de sua vivência e experiência, tentou de uma maneira direta, abranger possíveis soluções. Finalizando, no Centro Social Lions Clubes foi servido um farto almoço a todos e que encerrou de uma maneira agradável os trabalhos deste II Reunião Distrital. O ambiente foi dos mais saudáveis e o companheirismo foi o prato principal do almoço. Os leões e domadoras de Brodowski ofereceram a todos o que de melhor puderam fazer dentro da filosofia do leonismo, e o que se pode presenciar e viver foi uma ocasião que certamente ficará marcada em todos como um verdadeiro evento de Leonismo Puro.

Conforme as palavras, do CL Antonio Douglas Zapolla/ Tarcília e do CL Benedito Sérgio da Silva/ Aparecida, Diretor da Distrital e Presidente do CL Brodowski respectivamente, o LC Brodowski procurou de todas as formas oferecer ao nosso Distrito uma reunião singela e agradável, onde o companheirismo e o leonismo falassem mais alto.  Graças a um trabalho sério foi possível fazer um evento grandioso, mesmo com a  pequena verba da Governadoria . O LC Brodowski se empenhou em todos os sentidos e inclusive num fato raro, não cobrou adesão de domadoras e castores, e isto tentar resgatar e incentivar em distritais futuras uma participação maior de todos, já que as despesas dos clubes visitantes, de locomoção, tem pesado no bolso dos nossos CCLL.

Os leões e domadoras de Brodowski procuraram nos trabalhos de Distrital oferecer a sua participação e ajuda e todos trabalharam ativamente, desde a preparação, no atendimento do café, no almoço, e não se onerou o evento com buffets e garçons. Os CCLL e domadoras foram, além de companheiros, também os trabalhadores. E assim, puderam dar exemplo de que com boa vontade, com trabalho e dedicação, pode-se fazer um evento simples e grandioso na sua essência.

O CL Zapolla, Diretor da Distrital em suas palavras frisou que algumas dificuldades e falhas aconteceram, mas que estavam, todos, procurando compensar estas falhas, com a dedicação, a amizade e trabalho. No final o CL Brodowski apresentou um balanço completo para a Governadoria com o seguinte resultado de participação: 47 clubes representados, 41 membros do staff de governadoria. 1 clube do Distrito L-19 (Lins), 3 companheiros leos (LEO CLUBE DE GUAÍRA E BRODOWSKI), num total de 301 pessoas, assim distribuídos: 47 presidentes, 46 leões, 91 domadoras, 22 castores visitantes, 41 membros da Governadoria, 3 Leos, e a participação 100% dos leões de Brodowski. Os clubes que não estiveram presentes foram: Bálsamo, Cedral, Jaboticabal, Jales, José Bonifácio, Miguelópolis, Novo Horizonte, Palmeira D’Oeste, Pirangi, Potirendaba, Pradópolis, Ribeirão Preto/ Centro, São José do Rio Preto/sul, Taiuva, Tanabi, Taquaritinga, Três Fronteiras e Urânia. O custo total desta Distrital foi de R$ 1.582,39, sendo que a verba do Distrito foi de R$1.200,00 e o restante o CL Brodowski se responsabilizou, e o mais importante, sem fazer nenhuma campanha de arrecadação de fundos, pois não seria correto arrecadar-se dinheiro em campanhas comunitárias para esta finalidade, finalizou o CL Zapolla, Diretor da Distrital.

Boletim Informativo da Governadoria ( BIG),

JANEIRO/FEVEREIRO-1996