PRÓLOGO

PRÓLOGO

 

E a família ZAPOLLA, em comunhão com todas as famílias que a ela se ligaram através dos filhos (Correa, Nori, Valente, Ricci, Pereira dos Santos, (pelos filhos); Ravagnani, Lacerda, Picinato, Dantas, Silva,  Romagnoli Santos, Rocha, Leal, Maia,(através dos netos), Diniz da Costa (pela Ana Clara).  continuará sendo uma SÓ FAMILIA, unida, coesa, com todos se ajudando mutuamente, e todas as gerações oriundas dos 6 filhos,  gravando no seio da comunidade em que vivem, seja em Brodowski, em Batatais, em Ribeirão Preto, em Campinas, em Alegre-ES, ou aonde forem morar, o  verdadeiro conceito de FAMILIA.

 Por isso tudo, afirmamos com orgulho, com alegria, com satisfação, que as FAMILIAS ZAPOLLA e REBECCHI não passaram ou estão simplesmente passando por esta vida em branco, cumprindo o ciclo imutável da vida. Elas deixaram exemplos de dignidade, de trabalho, de honestidade, de renuncia, de aceitação, de respeito.

Souberam e sabem se aceitarem mutuamente, entendendo os defeitos e limitações de cada um.  Acima de qualquer desentendimento, de qualquer discussão, já que ninguém é perfeito, colocam sempre o bom senso, o respeito e a imparcialidade acima de tudo.  Este é o grande segredo da vida. Saber aceitar as pessoas como elas são, aceitar as suas virtudes e principalmente os seus defeitos, compreender os seus problemas, e nunca querermos que elas, da família ou não, sejam como nós queríamos que fossem.

Zapolla e Rebecchi mostraram o valor da simplicidade, da amizade, da dedicação ao semelhante. Um dos maiores troféus que conquistamos é saber que Brodowski teve e tem nessas famílias, motivos para acreditar no ser humano, acreditar no amor, acreditar na obra de Deus. Acreditar que todos nós temos uma missão a cumprir aqui neste mundo terreno, e que de alguma maneira, através das homenagens, dos depoimentos, das amizades, e onde sempre somos citados como uma verdadeira família do BEM cumprimos a nossa missão. E continuaremos cumprindo. É o que será feito por todos nós, até o fim de nossas vidas. Com nossos defeitos, nossas virtudes, mas continuaremos.

Que Deus, o Grande Arquiteto do Universo, receba o nosso agradecimento por tudo que Ele nos proporcionou e possa para todo o sempre, abençoar, proteger e iluminar, hoje e sempre, todas as gerações das famílias ZAPOLLA e REBECCHI.

 

ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA

Outubro/Novembro - 2007

 

. .