ISAURA MEIRE ZAPOLLA CORREA

ISAURA MEIRE ZAPOLLA CORREA

 

ISAURA MEIRE, nascida em 04 de maio de 1940, que fez o 1º Grau no Grupo Escolar Tiradentes e a admissão em Batatais. Não pode continuar os estudos, pois como filha mais velha ajudava nos afazeres da casa e no cuidado com os irmãos mais novos.

 Na sua juventude sua distração maior era ir às matines do antigo CINEMA DO LOPES, onde chegou a ter uma experiência trágica, já que uma de suas maiores amigas, JUDITE GENTILE, foi assassinada dentro deste cinema, ao seu lado, por uma namorado doentio (20/Abril/1958). Este fato marcou demais a sua juventude.

  Após um namoro firme e sério, casou-se, no dia 08 de junho de 1.961, em Brodowski, com JOSE FLÁVIO CORREA, o querido COVINHA, batataense de nascimento em 15 de outubro de 1.936, filho dos saudosos Antonio Bernardes Correa e Ana Tostes Correa, irmão de  Catarina (in mem), Vera, Carmelita (in mem) e Heleno (In mem), Covinha foi um grande esportiva que chegou a jogar profissionalmente no BATATAIS FC, e amadoristicamente no Altinópolis FC, AA Olímpica, de Jardinópolis, 7 de Setembro, de Batatais, EC São José da Bela Vista, Brodowski FC e C.A.Bandeirante, tendo sido campeão em vários dessas agremiações. Trabalhou no BANCO DE SÃO PAULO S/A, em Ribeirão Preto, quando em 1973 foi comprado pelo BANCO BANESPA S/A, e onde se aposentou no ano de 1.987. Reside em Ribeirão Preto, na Rua Laguna, 1307. O casal possui 2 filhas: ROSEMEIRE APARECIDA, nascida em 12 de agosto de 1.962, que em virtude de erro médico durante o parto, depende de seus pais para todos os procedimentos humanos, recebendo deles e de toda família, um amor incondicional;  e VALERIA APARECIDA, nascida em 15 de outubro de 1.966. Valéria casou-se, no dia 10 de fevereiro de 1.994 com DANIEL DANTAS, este nascido em 18 de dezembro de 1.967. Valéria e Daniel têm o filho LUCAS, hoje com 4 anos (nascido no dia 12 de junho de 2.003), menino esperto e ativo, É ele a alegria dos avós Meire, Covinha e da vovó coruja Edite, mãe do Daniel.

Daniel trabalha no ramo de reciclado de plásticos.  Valéria, que já foi secretaria em várias empresas, espera por novas oportunidades de trabalho.  Hoje vivem para o seu filho LUCAS,

  A grande alegria do casal é reunir, numa descontraída confraternização, todos os familiares e amigos no dia do aniversário do LUCAS.

        Uma característica marcante da Meire e Covinha é o grande amor pelos animais, esta peculiar a todos da família Zapolla. Possuem atualmente 4 lindos cães, 2 gatos, e se não bastasse, tratam diariamente dos pombos e passarinhos que já se acostumaram em visitá-los diariamente, recebendo alimentação e carinho. Flávio também se preocupa com os cães sem dono, e diariamente, sai pelas vizinhanças e pelas pracinhas para tratar destes animais. Este seu gesto de carinho e bondade com os animais, já lhe valeu até uma reportagem feita pelo TV Ribeirão (filiada da Rede Globo).  Realmente o coração deste casal não possui tamanho e sabem distribuir amor para todos.

Exemplos de abnegação, coragem e resignação, recebem o reconhecimento de todos, familiares, amigos e vizinhos.

 


Infelizmente, vitima de uma doença que o acomeceu no final de 2.014, o querido COVINHA, JOSÉ FLÁVIO CORREA, faleceu em 21 de junho de 2.015.

CLIQUE E VEJA AS FOTOS DESTE CAPÍTULO


. .