JOSE CARLOS ZAPOLLA

JOSE CARLOS ZAPOLLA nasceu no dia 31 de maio de 1.943, em Brodowski-SP, e a exemplo dos demais irmãos, sempre foi estudioso, inteligente, cônscio de suas responsabilidades como filho.

Começou seus estudos no Grupo Escolar Tiradentes, e cursou o 2º GRAU no Instituto de Educação Silvio de Almeida, em Batatais-SP. Depois, por necessidade, optou por trabalhar como bancário. Iniciou sua carreira no BANCO AGRICOLA DA ALTA MOGIANA, em Brodowski.  Depois foi para o BANCO DE RIBEIRÃO PRETO, e posteriormente para o BANCO BRASILEIRO DE DESCONTOS (BRADESCO). Exerceu várias funções até atingir o cargo de GERENTE nas cidades de BRODOWSKI, RIBEIRÃO PRETO, CRAVINHOS, BOTUCATU, FUNDÃO-MG, MIRAI-MG e ALEGRE-ES, onde se aposentou no ano de 1.9­­­93 e iniciou um novo trabalho no ramo de eletrodoméstico.  Hoje é um empresário bem sucedido, com a Loja MARILAR, na cidade de ALEGRE-ES.

Em Brodowski, nos áureos tempos de esportista, jogando pelo C.A.BANDEIRANTE, foi considerado um dos melhores zagueiros da região, tendo inclusive sido assediado por clubes profissionais. Conquistou vários títulos locais e regionais, jogando sempre como beque central ou lateral.

Casou-se, após um namoro sério e consistente,  no dia 05 de outubro de 1.968, em Brodowski, com MARIMAR VALENTE ZAPOLLA, filha de Ângelo Valente e Georgina Martins Valente. Marimar tem 9 irmãos: GUIOMAR, ITAMAR, DAGMAR, AGMAR, ADEMAR, OMAR, ZILMAR, AURIMAR e OSMAR. Marimar foi uma feliz coincidência, como já dissemos, foi vizinha da família durante vários anos, na Rua Floriano Peixoto. Dessa feliz união, nasceram 3 filhos : EVANDRO, em 24/03/1971, JUL.IANA, em 05/03/1972, estes nascidos em Ribeirão Preto-SP e RODRIGO, nascido em 09/03/1981,  nascido em Mirai-MG.

Evandro casou-se em ALEGRE-ES,  no dia 05/03/1994, com APARECIDA LEAL (23/02/1973), e tem os filhos JOSE CARLOS NETO,  nascido em 20/06/1994 e  EVANDRO JR, nascido em 28/05/1996.

JULIANA casou-se no dia 28/10/1999, com LAUDELINO RAIMUNDO PROVETI MAIA (02.10.1965), e tem os filhos LOHANA, nascida em ­­­­­17/12/1989 e AMANDA, nascida em 13/01/1992, duas  lindas adolescentes.

RODRIGO casou-se no dia 27 de outubro de 2.007, com a linda PATRICIA SANTOS DA SILVA, em Alegre-ES.

Hoje todos são moradores da simpática cidade de ALEGRE, no Estado do Espírito Santo. Desfrutam de grande prestigio, tanto profissional, como familiar, e com o seu jeito brincalhão, descontraído, José Carlos ganhou a simpatia de todos os alegrenses.

Esportista nato continua mantendo sua forma física com a tradicional pedalada no final das tardes e jogando seu futsal nos clubes da cidade.

Os 3 filhos são funcionários da MARILAR e cuidam do patrimônio dos pais. Devido à competência, dedicação e zelo com que tratam seus clientes e amigos, continuam prosperando. Uma característica da família ZAPOLLA.

CLIQUE E VEJA AS FOTOS DESTE CAPÍTULO