UMA PEQUENA HISTÓRIA DO LC BRODOWSKI Fundado em 09 de fevereiro de 1.977 lions

LIONS CLUBE DE BATATAIS, ...

Nosso sincero agradecimento pelo trabalho que marcou a fundação do nosso querido e forte Lions Clube de Brodowski !!!

Graças ao trabalho incansável desenvolvidos pelos Companheiros do LC de Batatais durante o ano de 1976, no dia 9/02/77 fundou-se o Lions Clube de Brodowski, com 20 sócios.

Foi um belo e árduo trabalho, visto que anteriormente que alguns Clube de Ribeirão Preto haviam tentado esta fundação sem sucesso. Mas graças a perseverança destes CCLL, aliada a ajuda que encontraram por parte de alguns membros de nossa comunidade, onde destacamos Nelson Agostinho, Luiz Antônio Puga, Celso Rubens Passos Valente ( que não foi fundador mas, colaborou ativamente) , Antônio Douglas Zapolla, Sebastião Furlan, João Piola e outros, o grupo foi conscientizado e aceitou plenamente a filosofia do Leonismo. O Leão orientador do Clube foi o CL Sebastião Fernando Gomes, tendo como Padrinhos Físicos, os CCLL Idair Fantinati e José Pupim Neto, sendo Governador do L-17, o CL Antônio Dante de Oliveira Buscardi.

Depois de um começo difícil com algumas crises, normais para a formação do grupo, e mesmo com a saída de alguns CCLL, o LC se fortaleceu e começou um trabalho desinteressado que tantos benefícios trouxe para Brodowski. Assim em maio/78, foi declarado de utilidade publica. Em junho/78 recebeu um terreno da Prefeitura, através do Prefeito José Grandi, na gestão do CL Nelson Agostinho, onde se iniciou imediatamente a construção do velório Lions Clube, que prosseguiu na gestão dos Presidentes Antônio Douglas Zapolla, José Mauro Adami e em agosto/80, sobre a Presidência do CL José Carlos Rinaldi o Velório foi inaugurado. Em 1997, a obra passou a ser administrada pela Prefeitura Municipal

Em novembro/80, com apenas 3 anos de existencia, o Lions Clube de Brodowski sediou a II Reunião Distrital do L-17, que reuniu 74% dos Clube do Distrito, com mais de 800 participantes, num acontecimento que marcara época para sempre na história do clube. Em 15/08/82, na gestão do CL João Piola, o Clube recebeu da Prefeitura um terreno de 20x75 m2 para a construção do Centro Social Lions Clube, cuja Pedra Fundamental foi lançada em 16/01/83 e passado apenas quatro anos, onde os presidentes João Piola, Sebastião Furlan, Aldo Mário Mantovani, José Mauro da Silva e Marcus Orlando Arantes Carvalho se dedicaram a fundo para esta obra, ela foi inaugurada oficialmente no ano de 1987, e até hoje serve à toda comunidade local.

Estes três projetos foram os que mais marcaram o Leonismo de Brodowski pela grandiosidade que representam, mas o clube sempre se fez e faz presente em todos os acontecimentos da cidade, colaborando ativamente com a semana de Portinari, Plimec, Asilo e Creche além de esta sempre ao lado dos carentes da comunidade e em todos os acontecimentos onde o trabalho desinteressado se faz necessário.

Outro ponto que merece destaque é o trabalho desenvolvido a nível de diretoria junto ao Distrito L-17, atual LC-6, onde todas as Diretorias sempre atenderam prontamente na parte administrativa, com o clube estando em dia com todos os compromissos e atingindo também posições de destaque em todos os concursos de eficiência, tanto administrativamente como em serviços perante a comunidade, e onde em todos os anos, temos CCLL que participam do staff da governadoria em cargos muito importantes dentro do leonismo.

Neste AL. 1999/2000, o Casal Governador do Distrito LC-6, é o CL LUIZ CARLOS DIAS /CaL NILDE, do LC Sertãozinho-Centenário, que tem como lema : COMPANHEIRISMO, SOLIDARIEDADE E PARTICIPAÇÃO.

No dia 16 de julho de 2.000, em Votuporanga-SP, assume o cargo de Governador o Casal CL ANTONIO DAMASCENO LIMA / CaL MARIA APARECIDA NEVES LIMA

No clichê, o Casal Presidente AL. 1999/2000 do LC BRODOWSKI, CL ELVES SCIARRETTA CARREIRA / DOM. MARIA APARECIDA SIMARI CARREIRA

barra harmoniaeliberdade