V PIAZZA DELLA NONNA, EM BRODOWSKI-SP

douglas

Aconteceu entre 15 a 23 de agosto a XXXIV Semana de Portinari e 96° Aniversário de Brodowski e a V Piazza della Nonna. Entre os vários eventos, ocorreram várias exposições de arte, com pintores vindos de vários estados do Brasil, a tradicional Pintura Mural, com o costumeiro apoio do Lions Clube, oficinas de arte, shows artísticos e outros.
A V Piazza della Nonna como tradicionalmente acontece desde 2.004, foi realizada na Praça Portinari, defronte o Museu Casa de Portinari e tivemos muita música, culinária típica italiana onde a alegria se faz presente o tempo todo. São estes os ingredientes necessários para uma boa festa. Mais uma vez, as entidades participantes foram o LIONS CLUBE DE BRODOWSKI (barraca das bebidas), ROTARY CLUBE (barraca de massas); LOJA MAÇONICA COMPROMISSO DE UNIÃO (barraca dos espetinhos); VICENTINOS (também com comida italiana); ESPAÇO CRIANÇA (que participou pela primeira vez), FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE (sorvetes e doces); CLUBE DA TERCEIRA IDADE VIVENCIA FELIZ, onde mais uma vez, a tônica foi o trabalho desinteressado que todos demonstraram, visando o êxito da PIAZZA.
Infelizmente, este ano, o tempo não ajudou e desde a primeira noite (5ª. Feira) até o encerramento, domingo, o frio e a chuva forte predominou, especialmente no domingo. Mesmo assim, a participação foi grande por parte de nossa população e das cidades vizinhas, e este frio foi aquecido com o calor humano e com a amizade de todos os promotores.
A barraca do LIONS CLUBE, comandada pelo casal Presidente CL Caetano Adami Neto/Rosa Meire, teve uma boa afluência, e se a venda da cerveja caiu, a do vinho cresceu, e no final, mesmo com o lucro auferido tendo uma baixa de praticamente 45% com relação ao ano passado, o resultado foi positivo. Valeu, e muito, o trabalho dos CCLL e domadoras, que com um sorriso no rosto, venciam o frio e a chuva, e ofereciam aos que lá estavam, o verdadeiro trabalho do serviço desinteressado, e provaram que o nosso leonismo é praticado com muito COMPANHHEIRISMO, ORGULHO E HONRA, lema do nosso atual governador, CL Antonio Carlos Bittar/Edileila.
Vale o registro da presença do casal CL GILBERTO BELLINI / MARIA APARECIDA, ela atual Presidente de Região D, que no domingo, após o plantão de trabalho, em Sertãozinho, enfrentaram a chuva e o frio, vieram se aquecer com o companheirismo brodowskiano. Isto é LEONISMO.
A Piazza della Nonna faz referência a Nonna (avó) de Cândido Portinari e pretende continuar sendo um lugar agradável em frente ao Museu Casa de Portinari onde as pessoas possam se encontrar e comemorar a vida, como nos tempos da infância do grande artista de expressão mundial.
Nas comemorações, foram homenageadas as famílias italianas BAGIO, BARTOLOMEU, BERLESE e RUFATO, através da comissão organizadora.
Em 2013 será comemorado o Centenário da emancipação político-administrativa de Brodowski e a Piazza della Nonna, que estará em sua 9ª. Edição, já vivem esta expectativa e procurando ser sempre um evento agradável e de muita alegria para receber os amigos de perto e de longe, e estarão durante estes 3 anos subseqüentes, valorizando mais e mais, os nomes de PORTINARI, de BRODOWSKI e de nossos descendentes italianos.

douglas douglas

*
doug     Veja A I PIAZZA DELLA NONNA   * doug     Veja a II PIAZZA DELLA NONNA   *