O POTENCIAL DE CADA UM
LIONS

Indubitavelmente, as associações e os clubes, do qual o Lions não foge a regra, são formados por elementos de diferentes categorias, onde cada um tem uma personalidade, um jeito de ser; alguns são introvertidos, outros extrovertidos, alguns tímidos, outros descontraídos, alguns com facilidades num certo campo de trabalho, outros com facilidade para outro tipo diferente de serviços, etc...
E essa diferença de ser, leva cada um a ter uma tendência para um certo tipo de coisa. E o Lions, como um clube de serviço desinteressado, que realizada atividades das mais diversas, desde a mais simples até a mais diferenciada, precisa contar com todos, cada um dentro da sua capacidade : para vender uma rifa, uma caneca, um ingresso, para pedir uma doação em dinheiro, gêneros alimentícios, material de construção; para trabalhar em uma quermesse, numa festa de cerveja, numa campanha da garrafa ou da árvore, para atender aos necessitados, aos carentes, aos flagelados.
Para fazer palestras, atividades cívicas e culturais, fazer uma saudação numa reunião festiva, para falar do clube, discursar em qualquer ocasião. Como se vê, precisamos realmente de leões para qualquer mão de obra.
É neste ponto fundamental que entra a sabedoria do presidente, do líder. Saber aproveitar totalmente o potencial de cada um naquilo que ele pode dar mais ao clube. Saber diferenciar o caráter e a aptidão de cada um para aproveitá-lo bem. Descobrir esse potencial e fazer com que praticamente todos participem de todas as atividades. Nunca criticar e nem deixar que o façam, se por ventura um companheiro não tiver a participação esperada.
Talvez isso aconteça por ele não estar sendo devidamente solicitado naquilo que ele pode render mais. Muitas vezes precisamos saber encarar esse lado de cada CL e aceitar as coisas como elas são. Não adianta forçar um companheiro a fazer algo que não esta a seu alcance. É preciso saber colocar as coisas no seu devido lugar.
Temos plena convicção de que, se cada presidente ou líder, encarar as coisas dessa maneira, todos os companheiros passarão a render muito mais em qualquer tipo de atividade. Não se pode deixar um companheiro ocioso em qualquer promoção.
E é preciso valorizar essa força dando sempre, dentro das características de cada um, o serviço certo para o elemento certo.
Dentro desse contexto, temos quase certeza plena que as coisas mudarão e que as atividades e promoções dos nossos clubes passarão a ter um resultado melhor.
Pensem nisso!

CL ANTÔNIO DOUGLAS ZAPOLLA