VERA LUCIA ZAPOLLA RICCI

Vera Lucia Zapolla nasceu em 21 de agosto de 1.949. Em Brodowski cursou o ensino fundamental no antigo Grupo Escolar Tiradentes. Em 1967 concluiu o Curso Colegial de Formação de Professores Primários do Instituto de Educação Silvio de Almeida, em Batatais. Em 1972, graduou-se em Licenciatura em Letras – Português e Inglês – pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Barão de Mauá, de Ribeirão Preto.

Em busca de maior aperfeiçoamento pós-graduou-se pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Campus de Araraquara. Em 1984 defendeu sua dissertação de Mestrado “Função Simbólica: Língua e Ideologia” sob a orientação do Professor Dr. Edward Lopes na área “semiótica em Estudos Literários.

Toda sua vida profissional foi dedicada à educação, em especial ao ensino da língua portuguesa. Nos últimos anos de sua carreira, porém, exerceu a função de coordenadora da área de comunicação e expressão na E.E.P.S.G.Profª Eugênia Vilhena de Morais”, em Ribeirão Preto, onde aposentou-se em 1998.

Casou-se em 02/09/1975 com José César Ricci, nascido em 26 de agosto de 1946, em Batatais, filho de Jair Ricci e Maria Aparecida Pietrângelo Ricci. Desta união nasceu José César Ricci Filho em 17 de outubro de 1982. Pais dedicados à formação do filho, assistiram orgulhosos à sua formatura pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, em 2006.

Assim como sua esposa, César sempre se empenhou na busca de melhores qualificações a fim de desempenhar com competência suas atividades profissionais.

Concluiu, em 1965, o curso Comercial Técnico de Contabilidade pela Instituição Universitária “Moura Lacerda” e durante os anos de 1980 a 1984 cursou a Faculdade de Direito da Universidade de Ribeirão Preto.

Há mais de 40 anos dedica-se à área contábil. Seu escritório “César Contabilidade” ( www.cesarcontabilidade.com.br ) prima pela eficiência e credibilidade sendo hoje um dos mais renomados da cidade.

Sempre atento aos interesses da categoria e da cidade que adotou como sua, participa da diretoria da AESCOM (Associação de Escritórios de Contabilidade) e da ACI (Associação Comercial e Industrial).

Fora do âmbito profissional esteve sempre presente no meio futebolístico das cidades onde morou. Em Brodowski foi técnico do C.A. Bandeirante e em Ribeirão Preto, diretor de futebol e presidente do seu querido Comercial Futebol Clube (1997/1998).

César e Vera procuraram ao longo destes anos fortalecer a família que constituíram buscando sempre viver em harmonia com os valores e princípios que herdaram de seus pais.

Defensores de maior justiça social e no intuito de melhor servir a comunidade da qual fazem parte, associaram-se ao Lions Clube Ribeirão Preto – Centro. Junto aos companheiros leões buscam minimizar as dificuldades dos mais carentes participando ativamente dos projetos ali desenvolvidos.

CLIQUE E VEJA AS FOTOS DESTE CAPÍTULO

. .