EXALTAÇÃO MATRIMONIAL ( BODAS DE PRATA)

Ir.´. Antonio Douglas Zapolla / Tarcília

No dia 16 de janeiro de 1.999, com autorização especial do Sob.´. Gr.´. Mestre do GOP, Ir.´. Arnaldo Faria, por ser período de férias maçônicas, a ARLS LUZ DE BRODOWSKI 072, Or.´. de BRODOWSKI-SP, realizou no templo da ARLS WASHINGTON LUIZ I 2694, (GOSP/GOB), em Batatais-SP, já que o templo da ARLS Luz de Brodowski seria pequeno para abrigar tantos participantes e convidados, uma sessão Magna de EXALTAÇÃO MATRIMONIAL do Ir.´. ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA (Mest.´. Inst.´.) e sua esposa, MARIA TARCILILA PEREIRA ZAPOLLA, ele atual secretário da Loja.

A cerimônia serviu também pra a comemoração dos 25 anos de vida matrimonial (BODAS DE PRATA), do estimado casal, e contou com a presença de 181 participantes, e foi dirigida pelo Ir.´. José Orestes Greggio (Venerável Mestre), tendo como 1º Vigilante, Ir.´. Nelson Coelho de Souza; 2º Vigilante: Ir.´. José Mauro Adami; Orador: Ir.´. Antonio José Fabbri; Secretário: Ir.´. José Luiz Carreira; Tesoureiro: Ir.´. André Luiz Serrano Cabral; Mestre de Cerimônias: Ir.´. Humberto Carlos de Oliveira; Chanceler: Ir.´. Toshio Furukawa e Mest.´. de Harmonia: Ir.´. José Antonio Lanchotti.

Outro ponto de destaque foi a participação de vários irmãos das Lojas : COMPROMISSO DE UNIÃO (GOSP/GOB), de Brodowski; WASHINGTON LUIZ I, (GOSP/GOB), de Batatais; UNIÃO E LIBERDADE (GOSP/GOB), de Ribeirão Preto e AMOR E UNIÃO 282 (GLESP), de Batatais, num encontro que além da confirmação matrimonial do casal Ir.´. DOUGLAS E TARCILIA, serviu para comprovar a grande união existente entre as lojas destas 3 potencias maçônicas, numa demonstração da verdadeira fraternidade que deve reinar entre nossas Lojas Maçônicas, e que felizmente, em nossa região, é uma verdade latente. Esteve presente também o Ir.´. Carlos Domingos Pupin, Delegado Federal do GOB, da ARLS Washington Luiz I.

Os padrinhos do casal foram: Ir.´. MARTIN REINHARDT FILHO e Sra. MARIA; Ir.´. JOSÉ UMBERTO PADULA e sra. IVANA, Sr. JOSÉ FLÁVIO PUPIN e Sra. Maria de Lourdes; Sr. JOSÉ CARLOS ZAPOLLA e sra. MARIMAR; Sr. ELVES SCIARRETTA CARREIRA e sra. MARIA APARECIDA e Sr. NELSON AGOSTINHO e Sra. Sandra.

Estiveram presentes também, além de vários convidados, membros do LIONS CLUBE DE BRODOWSKI, do LIONS CLUBE DE BATATAIS e do LIONS CLUBE DE ALTINOPOLIS, já que o Ir.´. Douglas pertence ao quadro de associados do Lions Clube de Brodowski, onde é associado fundador.

No final de cerimonial, o Venerável Mestre, Ir.´. José Orestes Greggio, quebrando o protocolo, pediu um abraço especial dos “nubentes” em seus pais, Srs. José Zapolla e Sr. Salvador Pereira dos Santos, e Sra. Elza Belga dos Santos e Sra. Isaura Rebecchi Zapolla, e que reamente emocionou a todos, não só pelo fato do abraço, mas pela felicidade de um casal que ao comemorar 25 anos de casamento, tinha ao seu lado, fortes e com saúde, os seus pais, além de todos os familiares.

A Loja  também fez a entrega ao Ir.´. Douglas de uma diploma do Grande Oriente

Paulista, entregue pelo Ir.´. José Primo Pugnolli Junior, Delegado da 42ª. Região Maçônica do GOP; e de um certificado especial da ARLS LUZ DE BRODOWSKI 072, que foi entregue pelo Ir.´. Oclacir José Cabrini, Venerável Mestre da ARLS WASHINGTON LUIZ I, de Batatais.

Os trabalhos transcorreram normalmente, emocionando a todos os presentes, e podemos destacar o trabalho do Ir.´. José Antonio Lanchotti, Mestre de Harmonia, que foi muito feliz na escolha das músicas, fato que inclusive serviu para aumentar o clima de emoção e felicidade que inundava o templo da Loja.

Depois da Sessão Magna, todos os irmãos, cunhadas e convidados foram recepcionados com um jantar fraterno, no salão da Sociedade Recreativa 22 de Agosto, em Brodowski, que teve a animação musical do casal PETER E MARLENE, de Ribeirão Preto.

O prato principal do jantar foi a grande amizade, fraternidade, consideração e respeito do Ir.´. Antonio Douglas Zapolla para com a Maçonaria e para com o LIONS, que durante o jantar, apresentou um vídeo documentário de sua vida, familiar, matrimonial, maçônica e leonistica, mostrada em capítulos fotográficos, e que demonstrou para todos os participantes, o amor e a dedicação do mesmo para com estes movimentos, impulsionados pelo serviço desinteressado e pela fraternidade, na busca constante do aperfeiçoamento moral e intelectual que todos devem buscar constantemente.

Foi realmente uma noite memorável para a ARLS LUZ DE BRODOWSKI 072.

Obs.: Artigo publicado no jornal maçônico, TRIANGULO, março de 1.999, de RIBEIRÃO PRETO-SP.

CLIQUE E VEJA FOTOS DESTA REUNIÃO
UM POUCO DE ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA