Associação Internacional de Lions Clubes

símbolo símbolo símbolo símbolo

A II Reunião Distrital em Brodowski

A II Reunião Distrital em Brodowski, AL 1980/1981

Aconteceu nos dias 22 e 23 de novembro, 1980, em Brodowski, a II Reunião Distrital do L-17, que contou com a participação de 74% dos clubes do distrito. O acontecimento foi marcante e ficará registrado pra sempre dentro da história do nosso município e do Lions Clube de nossa cidade. A programação teve inicio no sábado, ‘as 8 horas, com a reunião do gabinete do governador no teatro do seminário, enquanto que as domadoras se reuniam na Cozinha Piloto O CL Luiz Carlos C do Prado, Governador, e sua dom. Adair puderam sentir e fazer um levantamento de todo o distrito, através dos relatórios dos vice-governadores e presidentes de divisões. Após as reuniões, todos foram recepcionados pelo clube local no salão da Cozinha Piloto com um gostoso coquetel. Estiveram presentes cerca de 120 pessoas.

No domingo, os trabalhos tiveram inicio logo ‘as 7 horas, com recepção na Av. Dom Luiz do Amaral Mousinho, com entrega de botão de rosas para as domadoras. As inscrições e o café da manhã aconteceram no Colégio Estadual Cel. José Aleixo da Silva Passos onde, às 8 horas, o presidente local, CL José Carlos Rinaldi, o gov. Luiz Carlos e o diretor internacional Antônio Capanema fizeram o hasteamento das bandeiras. Às 9 horas, no teatro do Seminário aconteceu a plenária com um fórum, brilhante por sinal, feito pelo Leão Antônio Capanema de Souza, que demonstrou a todos sua capacidade, inteligência e amor ao leonismo, com o teatro completamente lotado. No mesmo horário, no salão da SRBB, as domadoras se reuniam para troca de idéias, onde houve também gincanas, apresentação de um bailado infantil e um desfile do famoso e badalado figurinista de Ribeirão Preto, Luiz Adolfo Fonzar e toda a sua equipe, com apresentação da famosa cantora de São Paulo, Márcia Maria que, depois, no almoço, brindou a todos com uma apresentação especial.

Logo após o aperitivo, aconteceu o ponto alto do Distrital, com o almoço no Salão Paroquial, servido pelo Buffet Honório, de Ribeirão Preto, com a presença de aproximadamente 800 pessoas, entre leões, domadoras, castores e convidados. Tudo transcorreu num clima agradável e acreditamos que o Lions de Brodowski soube atender a todos, que puderam sentir o grande companheirismo que existe no nosso distrito e a atenção que dedicamos a todos os nossos companheiros.

Se houve alguma falha, foi involuntária e aqui ficam as nossas excusas. Tudo foi planejado, desde julho, quando da marcação da reunião para sair a contento. O trabalho foi grande, porem a colaboração maior ainda é a nossa satisfação, no final, em ver que todos ficaram contentes com a nossa organização, foi a melhor recompensa que recebemos. Esteve presente, documentando o acontecimento, a TV Ribeirão, Canal 7, de Ribeirão Preto.

O numero total de participantes entre leões, domadoras e castores foi de 727 pessoas. Seguindo, apresentamos um gráfico geral da freqüência:

Altinópolis 37; Barretos 3; Batatais 45; Bebedouro 11; Cajuru 19; Catanduva 7; Cravinhos 10; Dobrada 5; Dumont 3; Franca-centro 26; Franca- sobral 14; Guairá 56; Guariba 39; Ibirá 34; Igarapava 22; Ituverava 10; Jaboticabal 13; Jardinópolis 13; Monte Lto 4; Monte Aprazível 4; Monte Azul Paulista 8; Nhandeara 11; Novo Horizonte 6; Olímpia 10; Orlândia 26; Palmeira D’Oeste 4; Pirangi 14; Pitangueiras 7; Pontal 1; Rib. Preto Centro 7; Campos Elíseos 35; Ipiranga 14; Jardim Paulista 55; Sumaré 1; Vila Tibério 2; Riolandia 3; São Joaquim da Barra 11; São José do Rio Preto 7; Sertãozinho 34; Taiuva 03; Taquaritinga 9; Urânia 13; Votuporanga 27; Petrópolis RJ 1; além de Brodowski 42;

Não se fizeram presentes os seguintes clubes: Américo de Campos, Cardoso, Fernandópolis, Guará, Icem, Jales, José Bonifácio, Macaubal, Matão, Mirassol, Neves Paulista, Potirendaba, São José do Rio Preto- Centro, São Simão, Tanabi e Terra Roxa.

Os prêmios distribuídos na II Reunião Distrital foram os seguintes:

Domadora Madrugadora: Zoraide de Oliveira, LC Sertãozinho.

Maior Caravana Feminina: LC de Batatais e Rib. Preto- Jardim Paulista, 18domadoras.

Maior Caravana Proporcional aos números de CCLL: Altinópolis e Rib. Preto-Jardim Paulista.

Caravana Feminina mais distante: LC de Palmeira D’Oeste.

Caravana mais bem uniformizada: LC de Votuporanga.

fotodouglas@terra.com.br
maolions