29 anos do LC Brodowski

LIONS LIONS LIONS

Em mais uma data que merece realmente ser comemorada, estamos vivendo neste 9 de fevereiro de 2.006, a data que marca a comemoração do 29º aniversário de fundação do LC Brodowski. Um pouco da história do clube está sendo revivida neste boletim, mas precisamos viver o presente e pensar no futuro.

Todos sabemos que o nosso mundo de hoje é totalmente diferente de poucos anos atrás. Tudo mudou em todos os sentidos. As dificuldades são muitas e vem crescendo para todos, seja na parte profissional, familiar, até de saúde,  e precisamos ver as coisas com outros olhos. A globalização está presente em todos os segmentos e mesmo proporcionando um avanço em nossas vidas, ao mesmo tempo, nos traz muitas preocupações e problemas.

A disponibilidade dos associados de Lions com o decorrer do tempo, em virtude de sua luta pela sobrevivência, pela necessidade de reciclagem em seus trabalhos, pelo acumulo de problemas, está sendo tolhida nesta luta do dia a dia.

Por isso, se não pararmos para pensar e deixar que a vida nos arraste neste turbilhão de problemas, se não conseguirmos entender a importância de continuar a lutar por um ideal, se nos deixarmos levar pela individualidade que não nos deixa ver os problemas que existem ao nosso lado, com nossos semelhantes menos afortunados, se não entendermos que devemos saber dividir o que recebemos, graças a Deus, com os nossos semelhantes e com nossas comunidades, se não enxergarmos a necessidade que o ser humano tem de viver ao lado de outras pessoas, tentando ser útil e prestativo, a necessidade que temos de um companheirismo, de uma mão amiga, se não vermos o quanto nos é prejudicial priorizar o dinheiro, a televisão, as nossas necessidades apenas, estaremos sem duvida, caminhando para um final triste.

O que podemos pensar nesta data, depois de 29 anos de serviço desinteressado, de muito companheirismo, de muito trabalho em prol de nossa comunidade (haja visto  a construção do Velório Lions Clube, do Centro Social, das dezenas de  Semanas de Portinari, das 3 distritais aqui realizadas, das milhares de visitas a outros clubes, do trabalho que muitos companheiros deram à Governadoria nos mais variados cargos ao longo dos anos ), é que não podemos esmorecer em virtude dos problemas de cada um. Esta filosofia de vida não pode morrer. Não podemos deixar ela morrer. Precisamos, cada um  de nós do LC Brodowski, olhar o que já foi feito para entender o que precisa ser feito para o bem do leonismo e tenham a certeza também, para o bem de cada um de nós individualmente.

Sozinho não somos ninguém. Precisamos do outro. Precisamos dar a nossa parcela para que a vida seja digna para todos os nossos semelhantes. Não podemos continuar pensando que somos uma ilha, que podemos continuar nossas vidas de uma maneira isolada, egoísta e individualizada.

Problemas todos nós temos. Precisamos saber vence-los. E muitas vezes, precisamos de uma mão amiga ao nosso lado.

E é vencendo estes problemas, é enfrentando estas dificuldades todas, é praticando a tolerância, a humildade, o respeito e dando amor naquilo em que acreditamos, que aqui estamos comemorando estes 29 anos do LC Brodowski, que aqui estamos com mais uma edição do LEÃO DE BRODOWSKI que também não pode morrer. A nossa parte estamos fazendo.

Que todos nós possamos ficar felizes com mais esta data e através da mensagem do nosso Governador Mauricio/Mercedes que aqui está conosco dividindo esta alegria e trazendo motivação para o prosseguimento de nossa missão, com muita fraternidade e serviço, e  continuar fazendo o que é necessário para não esmorecermos, para não perdemos o entusiasmo na luta pela sobrevivência do serviço desinteressado, do companheirismo, do amor solidário, enfim, para a continuidade do LEONISMO e conseqüentemente do LIONS CLUBE DE BRODOWSKI.

Parabéns a todos, fundadores, domadoras, atuais associados, à Governadoria, aos clubes que sempre nos visitam e nos acolhem também. Todos somos responsáveis para que o ideal de Melvin Jones continue sobrevivendo e sendo fundamental na vida do ser humano, nas nossas vidas.

O Editor

fotodouglas@terra.com.br Envie sua mensagem pelo POMBO CORREIO