símbolo símbolo símbolo LIONS CLUBE DE BRODOWSKI : 30 ANOS

LIONS CLUBE DE BRODOWSKI : 30 ANOS

Depois de um ano do nosso ultimo boletim, e após praticamente 30 anos editando este nosso modesto LEÃO DE BRODOWSKI, que já cruzou fronteiras nacionais e internacionais, é com uma renovada emoção que estamos novamente aqui para falar sobre o leonismo, e principalmente sobre o leonismo brodowskiano.

Depois de 30 anos vivenciando o leonismo, desde os tempos do L-17 (atual LC-6), é realmente de uma emoção impar fazer uma retrospectiva deste querido LIONS CLUBE DE BRODOWSKI.

Os antigos 20 MENINOS DE BRODOWSKI (fundadores), como éramos carinhosamente chamados pelo nosso Leão Orientador, saudoso CL Sebastião Fernando Gomes, hoje conta com apenas 3, já não tão meninos assim ( Douglas/Tarcília ( o único na categoria de ativo, Nelson /Sandra) e Piola/Ercilia (na categoria de privilegiados), somando com mais 13 associados (10 Domadoras), que continuam fazendo e praticando em Brodowski, o verdadeiro leonismo. Pelo menos, todos tentam, e temos a certeza de que o fazemos com seriedade, responsabilidade e dedicação.

Não precisamos falar dos feitos do clube (construção do Velório Lions Clube (hoje sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal), Centro Social Lions Clube, 3 Reuniões Distritais, tantos atendimentos às pessoas necessitadas, tantas participações nas Semanas de Portinari, nos aniversários da cidade, tantas quermesses, tantas rifas, tantos bazares da sobremesa, tantos festivais, desfiles, participações em convenções nacionais e distritais, tantas visitas interclubes, tantas promoções de Comitê Assessor e Fórum Leonistico, tantas amizades conquistadas em todo o Brasil e até fora dele, pois tudo isso traduz o que tem sido o LIONS CLUBE DE BRODOWSKI.

Clube que sempre deu ao distrito, assessores distritais em tantos cargos, que ajudaram nossos Governadores nas suas missões de dignificar o leonismo, clube que sempre prezou a sua importância dentro do contexto leonistico, e que sempre lutou por ele.

Hoje, completamos 30 anos. E o fazemos de cabeça erguida e com muito orgulho.

Rogamos a Deus, o Grande Arquiteto do Universo, que continue derramando sobre todos nós as suas sagradas bênçãos, bem como permita que todos os integrantes deste clube continuem tendo esta visão de leonismo, a visão de quem vê que devemos dar a parcela de contribuição para melhorarmos este mundo, dentro das possibilidades, entendendo a importância do companheirismo, do serviço desinteressado, da amizade e do respeito, qualidades que ficam muito acima do mundo material, do dinheiro, do interesse e da intolerância.

Obrigado aos fundadores, aos que passaram pelo clube e que, de alguma maneira também ajudaram a construir esta história, às nossas autoridades, à nossa comunidade, às domadoras em especial que sempre foram uma parte essencial e importante para esta consolidação, a Deus pela dádiva da vida e da saúde, aos companheiros e domadoras de todo o LC-6 ( Antigo L-17 ), que sempre fizeram parte do nosso clube, ao LC Batatais pela nossa fundação, enfim, obrigado a todos nós, por termos escrito tão bonita historia em Brodowski.

É também de uma satisfação imensa em data tão importante para o leonismo brodowskiano receber a visita oficial do Casal Governador CL MANOEL DA ROCHA FREITAS / CaL CELIA MARIA, nossa querida Celinha, companheiros que já se identificaram imensamente com o clube de Brodowski e que para nós, acima de Governador de nosso Distrito, é um grande amigo, um grande irmão,  é uma pessoa que sempre esta ao nosso lado, com muita simplicidade, e que já faz parte integrante do clube já há muitos anos. Como é gratificante ver em pessoas como nosso Governador, que o leonismo verdadeiro é alicerçado na amizade, que preza a família e o companheirismo sadio e sincero. Por isso tudo, sejam bem vindos à Brodowski, nossa querida Terra de Portinari, e tenham a certeza de que a partir desta data, o elo que nos une será ainda mais fortalecido neste ideal que nos faz membros de uma mesma família.

Que outros possam continuar (tendo sempre minha colaboração) escrevendo novos capítulos de trabalho, de abnegação, de respeito, e que este leonismo seja sempre marcado como define bem o lema de nosso atual Presidente, com muita  SIMPLICIDADE,  AMIZADE E COMPANHEIRISMO, SEMPRE !!, e que por uma feliz coincidência, é também o alicerce do nosso Governador CL Manoel /CaL CELINHA.

CL ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA

Editor 2006/2007