Convidada pelo meu CL Egon, para falar sobre os homenageados deste encontro, tomo a liberdade de trazer ao conhecimento de todos, a figura do Editor do Boletim "Leão do Jardim", o CL Protázio da Costa Pacheco Filho, pertencente ao Lions Clube Recife Jardim São Paulo, do Distrito LA-3.

O Referido CL Editor, tem 86 anos de vida e cerca de 50 anos de Leonismo, sempre fazendo seu Boletim. Foi o primeiro Presidente de seu clube e hoje, além de Boletim que publica, ainda é o Secretário e Tesoureiro ao mesmo tempo, de seu clube.

O CL Protázio é cego de seu olho direito e sua  esposa está em tratamento de câncer. Tem dificuldade motora, precisando de ajuda para poder levantar-se. Ele não possui computador e vocês hão e entender as dificuldades que tem para cumprir suas funções.

Li sua participação em um escrito sob o título "Fraternidade" no Livro da Academia de Leonismo de Fortaleza, Ceará e me senti tocada pela singeleza e nobreza de seus sentimentos e tomei a liberdade de reproduzir esse escrito para que todos lessem e avaliassem o que estou dizendo e que está sobre a mesa de todos vocês.

Estamos encaminhando ao CL Protázio, por uma gentileza do CL Falcão do Lions Clube de Recife Centro que se ofereceu para levar e entregar, o seu Certificado de Presença e algumas lembranças que lhe são oferecidas neste encontro, com nossos agradecimentos ao querido Editor CL Protázio"

"Também me senti muito emocionada ao cumprimentar nossa convidada, a CaL Rosane Terezinha Jankhe, Diretora Internacional 2008/2010 e candidata para nosso orgulho ao acrgo de Presidente Internacional, de Lions Clubes e passo-lhe uma lembrança deste encontro, com a biografia de nosso grande Campineiro, Maestro Antônio Carlos Gomes, o "Toninho" de Campinas."

Homenageamos também o CL José Aristóteles Falcão Araújo, Editor do Boletim "Centro Avante" do Lions Clube Recife Centro - LA-3, pessoa para nós de muita importância pelo apoio e presença sempre que necessária que presta ao movimento dos Editores de Boletins; ele que participou com três publicações diferentes neste Concurso: Boletim de seu clube, Boletim Distrital e Anuário"

"Também é nosso homenageado, o CL José Gomes Duba das Chagas, Editor do Boletim Distrital "O Circulador", do Lions Clube Franca Centro - LA-6 e um grande batalhador para o crescimento dos Editores de Boletins

"Temos imenso prazer de passar aos CCLL Antonio José Paro e Laide,, ele primeiro colocado neste Concurso e pertencente ao Lions Clube Penápolis - LC-8, com seu Boletim "O Leão de Maria Chica", as nossas  lembranças deste  encontro"

"Nosso agradecimento especial aos CCLL Antônio Lazaro Forti e Maria do Carmo Alves Forti, do Lions Clube Monte Mor - LC-3, associados honorários de nosso clube por toda ajuda e presença que nos tem dado e ao movimento dos Editores de Boletins. Recebam a nossa lembrança"

"Nosso agradecimento muito do coração ao casal Nelson e Nilcelaine de nosso Lions Clube Campinas Carlos Gomes, pelo constante apoio e grande ajuda no desenvolvimento de nosso trabalho no Concurso de Boletins. Recebam a nossa lembrança"

"Finalmente, o meu agradecimento pessoal a todos vocês com muito amor, carinho e compreensão.” Obrigada.

A palavra foi concedida ao CLMJPDG José Aristóteles Falcão Araujo, de Recife-Pe, que em suas sabias e atuais deixou a seguinte mensagem :