MEDO DO LEÃO

Fevereiro, março, meses que preocupam todos os Leões. São dois meses de expectativas, de perguntas sem respostas, de medo, de escolha, de soluções, de muita apreensão. Isto porque é hora de começar a fazer a escolha de um novo Presidente para o Lions Clube, o qual deverá estar definido até o mês de abril, e de preferência, já com todos os seus diretores escolhidos.

Todo Leão sente esses atributos, mesmo sabendo que sempre será um mesmo representante. Para que esse presidente apareça, temos que primeiro fazer uma reflexão de nossos atos. Toda angústia de um novo presidente geralmente é o medo.

-         Medo de não corresponder às expectativas

-         Medo de não poder contar com os companheiros, pois a freqüência está ficando em segundo plano.

-         Medo de não estar à altura das exigências leonísticas.

-         Medo de não estar totalmente disponível para as inúmeras tarefas leonísticas.

Que remédio daremos a este dilema no Lions?

Nada melhor para qualquer problema do que ter fé e ter sempre em mente que juntos movemos montanhas. Que temos compromisso com aquilo que juramos na nossa posse: ser companheiro, ser atuante, ser freqüente. Fazer de seu dia de reunião um sacerdócio, porque a freqüência é a mola do movimento Lions.

Ser freqüente nos coloca a par de tudo que ocorre no meio leonístico, participamos das decisões, nos enche de prazer ao receber o PIN de 100% e principalmente, deixa o presidente muito à vontade e feliz por contar com seus companheiros.

Se todo Companheiro Leão tiver esse compromisso assumido consigo mesmo e com o Clube, não há medo que resista a um grande Leão.

Por isso, ao se aproximar este período de definição, conclamamos todos os clubes, e em especial, todos os CCLL com potencial necessário para ser PRESIDENTE, que reflita, que sinta a importância de ser PRESIDENTE, que sinta a necessidade de ser PRESIDENTE, que coloque em primeiro plano o seu papel de LIDER, que saiba aceitar a tarefa que naturalmente uma participação ativa e responsável o leva à condição de ser PRESIDENTE.

Temos a convicção plena de que no nosso LC-6 poucos clubes poderão viver este dilema, já que os nossos clubes são formados por grandes COMPANHEIROS, por grandes COMPANHEIRAS LEÕES e a tarefa de eleger um novo PRESIDENTE não será difícil nem traumática. Por isso, CCLL, não deixem que este problema seja vivido em seu clube. Você, que é um líder nato, que é um companheiro atuante e responsável, que vive o leonismo na sua essência, que sabe dividir o seu tempo e aceitar não só suas tarefas como membro de um clube, mas saiba aceitar também o fato de que é importante e necessário que um dia você seja PRESIDENTE.