MENSAGEM DO CASAL PRESIDENTE 2003/2004

símbolo símbolo

Neste ano leonístico 2003/2004, com o grande apoio recebido de todos os nossos companheiros e domadoras, estamos assumindo novamente, depois de 24 anos, a Presidência do nosso querido Lions Clube de Brodowski, o que procuraremos fazer com o mesmo amor e responsabilidade que demonstramos quando do nosso ingresso no movimento, como casal fundador, em 09 de fevereiro de 1.977 e como Casal Presidente do AL 1978/179.
Acreditamos que ainda temos muito a oferecer ao leonismo e acreditamos também que os desafios são feitos para serem enfrentados com tenacidade e dedicação, já que não existem barreiras intransponíveis.
Apesar de haver uma corrente dentro do nosso movimento que acredita que estamos entrando em crise, pois o número de companheiros e domadoras tem decrescido, ainda acreditamos que isto não é verdade. Podemos estar perdendo em quantidade, mas a nossa qualidade e a gama de serviços prestados por todos os clubes, inclusive o nosso, ainda é muito grande. E isto é o que importa.

Sabemos também da dificuldade que todos enfrentamos, especialmente em nosso clube, formado por grandes companheiros da classe média de nossa comunidade, mas temos a convicção de que todos possuem um potencial que pode ser colocado à disposição do leonismo, se agirmos verdadeiramente dentro dos nossos objetivos e do nosso código de ética, sabendo entender a importância do serviço voluntário alicerçado num companheirismo sadio e sincero, e saber que estas dificuldades, especialmente financeiras e de tempo disponível, podem ser facilmente vencidas, se entendermos o quanto o leonismo nos oferece.

Saber entender que nada mais é importante do que o SERVIR SERVINDO, agradecendo a DEUS o que ele nos oferece, permitindo que sejamos pessoas integras, trabalhadoras, possuidoras de famílias bem constituídas, e que esta doação que fazemos em prol do nosso semelhante, trabalhando pelo necessitado, pela comunidade, arregimentando grandes amigos e companheiros em qualquer cidade onde exista um LIONS CLUBE, é uma dádiva que devemos saber retribuir.

Assim fazendo, temos a certeza de que continuaremos recebendo esta benção e tudo aquilo que dedicarmos à nossa causa, receberemos em dobro, tanto espiritualmente como pessoas humanas que somos.
Conclamamos a todos os COMPANHEIROS e DOMADORAS que, junto conosco, continuemos esta luta iniciada pelo nosso padrinho , o Lions Clube de Batatais, antes mesmo do dia 09 de fevereiro de 1.977, e que continuemos fazendo do LIONS CLUBE DE BRODOWSKI a nossa segunda família, preocupada com seus membros na busca de um mundo melhor e que possamos realmente, acreditando no valor e no prestígio deste ideal sagrado, continuarmos trilhando esse caminho e fortalecendo cada vez mais o nosso clube e a nossa associação.

O respeito e a consideração da Associação Internacional de Lions Clubes e da Governadoria do Distrito LC-6 nós já temos, conquistados com muita luta e serviço ao longo destes 26, quase 27 anos de existência, e cabe a nós, neste Ano Leonístico 2003/2004, continuar tudo fazendo para sermos merecedores daquilo que o nosso clube padrinho, o LC BATATAIS, esperava de nós, quando nos batizaram de MENINOS DE BRODOWSKI, graças à dedicação e responsabilidade que alguns jovens fundadores demonstraram nos primeiros passos do clube, e que se tornou uma realidade no contexto do nosso movimento ao longo destes anos.

Temos a certeza de que todos, fundadores que ainda continuam no clube como PRIVILEGIADOS, e também o FORÂNEO, certamente estarão não só ao lado deste casal presidente, mas junto com todos que hoje integram o nosso clube, e irmanados, numa só corrente de esperança, estarão principalmente ao lado do LEONISMO, e irão dar a este casal Presidente a certeza de que mesmo após 27 anos de participação ativa e intensa , vale a pena continuar sendo um casal fundador ativo e participativo e que acredita em nosso movimento e que acredita principalmente em todos estes companheiros valorosos que hoje formam o LIONS CLUBE DE BRODOWSKI, que poder ser considerado "pequeno" sob o ponto de vista de quantidade, mas que é grande demais na qualidade e no potencial que todos demonstrar possuir.

Um agradecimento especial ao Casal Luiz Caetano Adami/Aparecida Lázara, Presidente 02/03, que com muita coragem e demonstração de amor ao clube, souberam manter sempre viva e forte, a chama do leonismo em Brodowski.

Que 2003/2004 seja um ano leonístico que na história do leonismo local e distrital seja marcado e lembrado como um ano de grandes realizações e de desafios vencidos, pois tendo o ideal fortalecido, o coração enobrecido com muito amor e carinho, o nosso ideal de serviço desinteressado foi praticado, como antes e como certamente o será também depois nos próximos anos, com muito amor, tolerância, espírito de renuncia, dedicação, colaboração, responsabilidade, companheirismo, amor ao próximo, respeito às leis e às autoridades, o que nos possibilitará certamente alcançar a vitória final que todos almejam, ou seja, a vitória do leonismo, a vitória de um ideal nobre.

LIONS CLUBE DE BRODOWSKI, companheiros e domadoras dos clubes do nosso Distrito, Governadoria do Distrito LC-6 e Associação Internacional de Lions Clubes, acreditamos em todos vocês para que tudo isto, alcancemos através de um LEONISMO COM MOTIVAÇÃO E COMPANHEIRISMO.

CL ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA / TARCÍLIA
Casal Presidente AL. 2003/2004