CASAL GOVERNADOR DO DISTRITO LC-6
LIONS LIONS LIONS

 

CL. ANTONIO PAULO CALIENTO / CaL DAISY

CASAL GOVERNADOR DO DISTRITO LC-6           AL. 2004/2005

 

Durante o ano muitas esperanças são renovadas na busca do sonho por dias melhores.

Muitos fazem planos incluindo novas perspectivas de vida profissional, familiar e social, esquecendo-se de incluir o Lions nesses planos e dimensionar sua vida com ele.

O compromisso que assumimos de realmente viver Lions não é uma atitude isolada, mas envolve dezenas de companheiros que vêem em nossa organização a possibilidade de mudança na sua própria vida.

Quando assumimos a condição de leão, incorporamos uma responsabilidade social que transcende nossa vida pessoal mais corriqueira.

Como sempre digo: nós não somos leões por acaso. Nascemos para cumprirmos a missão de servir, missão esta assumida com o plano espiritual. É o algo mais que precisamos fazer por uma sociedade mais justa e igualitária. Não que tenhamos que assumir sacrifícios sobre-humanos, mas precisamos nos superar e nos doarmos de coração.

A existência e potencialidade de um clube de Lions são diretamente proporcionais a esta capacidade de doação de cada um dos companheiros que o compõe. Em todos os clubes, existem formas para o companheiro prestar a sua colaboração: é preciso apenas que ele assuma a sua responsabilidade e tome a iniciativa de servir.

Se um clube enfrenta dificuldades, é quase certo que, proporcionalmente, os companheiros não estão dedicando objetivamente ao seu trabalho dentro das comissões.

Perceba que se o quadro social está pequeno, se o companheirismo não funciona, se as campanhas comunitárias foram abandonadas, alguma comissão não está cumprindo bem seu papel.

Existe um paradigma que diz que todo leão é um homem ocupado. E tem que ser mesmo, pois Lions não é lugar para desocupados. A  experiência tem mostrado que, mesmo com seus afazeres, o leão sempre consegue tempo quando se tem em mente a obstinação pelo ideal de servir.

Nos clubes, nem 50% dos companheiros em média liberam o potencial maravilhoso que tem em si e que serviu de base para que fossem convidados a serem leões.

Se com essa proporcionalidade, o Lions tem mudado o mundo com suas grandiosas campanhas, tanto a nível internacional como local, imaginem vocês se esta proporção atingisse os 100% ou chegasse perto disso.

Como se pode notar, Lions tem um pouco de matemática.

Não adianta termos só teoria e boas idéias. Ser um profundo conhecedor dos estatutos, regimentos, normas, manuais e não se aliar à prática do servir. É a química leonística que em doses proporcionalmente equilibradas alia a teoria à prática na obtenção de um resultado que atenda às necessidades do ser humano como um todo.

Precisamos dar nossa parcela de colaboração para mudar essa ridícula proporção. É necessário conseguirmos tempo, sacrificando inclusive parte do nosso lazer pessoal.

Lions pode mudar o mundo. Pensem nisso. Cabe a nós efetuar essa mudança.

                            Vamos tentar?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CURRICULUM

 

Nome -               ANTONIO PAULO CALIENTO

Profissão -          Empresário Transporte

Filiação -            Caetano  Caliento

Linda Nahás Caliento (in memorian)

Data Nascimento -  23 de novembro de 1.942

Natural -             Ribeião Preto - SP

Casamento -           15 de janeiro de 1.972

 

Esposa -              Daisy Andreolli Caliento

Profissão -          Professora

Filiação -            Raphael Andreolli

Lucinda Tibério Andreolli

Data Nascimento -  23 de abril

Natuarl -             Ribeirão Preto - SP

 

Filhos -               Júlio César Andreolli Caliento

Danielle Andreolli Caliento Brisante

Genro -               Aloisio dos Santos Brisante

Residência -        Rua São José, 2261

Tel. (016) 623-2756® 626-8091©

Ribeirão Preto - SP - CEP 14025-180

 

HISTÓRICO LEONÍSTICO

 

Ingressou no leonismo em novembro de 1977 no Lions Clube Ribeirão Preto - Jardim Paulista, exerceu cargos na diretoria como: Diretor Social - 03 anos; Tesoureiro, 02 anos; Presidente do Clube AL.1981/1982 e Editor de Boletim.

Na Governadoria (ainda distrito L-17) Assessor de Esportes da Região, Presidente de Divisão 02 anos e Vice-Governador 02 anos (assim era chamado o Presidente de Região Atual), foi ainda Padrinho Físico quando da fundação do Lions Clube de Ribeirão Preto - Ipiranga.

Por motivos profissionais ficou afastado do movimento leonístico de 1988 a 1991, retornando no mês de setembro deste mesmo ano como sócio do Lions Ribeirão Preto - Centro onde permanece até os dias de hoje.

Sempre ocupando cargos na diretoria foi ainda mais 02 anos presidente do Clube. Na Governadoria ainda Distrito L-17 ocupou por mais uma vez o cargo de Presidente de Divisão e quando o Distrito passou a ser Distrito LC-6 ocupou na diretoria os  cargos de Diretor de Sócios 02 anos e 1º Vice-Presidente e na governadoria Presidente de Região AL. 1994/1995, 1999/2000 e 2002/2003.

Durante a vida leonística participou de quase todas distritais e convenções do distrito, promoveu fórum leonístico e encontro de dirigentes leonísticos na região em que atuou. Participou da Convenção Nacional do L-17 em maio de 1992 na cidade de Fóz do Iguaçú, participou da 1ª Convenção do Distrito Múltiplo LC na cidade de Santos em maio de 2000, presença e participação na Ivª Convenção do Distrito Múltiplo LC na cidade de Campos de Jordão de 22 a 26 de maio de 2003 como candidato a vice-governador do Distrito LC-6 AL 2003/2004.

Sempre foi sócio com presença 100% e presidente 100% nos anos em que exerceu suas funções leonísticas.

Em agosto de 2003 participou do Seminário Preparação dos Multiplicadores na cidade de São José dos Campos.

Em setembro de 2003 participou da 2ª Etapa do Seminário Multiplicando os Multiplicadores na cidade de Catanduva.

Em novembro de 2003 participou da realização do Treinamento do Nível  Básico na cidade de Ribeirão Preto.

Em março de 2004 participou da Última Etapa do Seminário de  Multiplicadores de Nível Intermediário na cidade de Matão.

Participou da 1ª Reunião do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LC na cidade de São Paulo em agosto de 2003.

Participou da 2ª Reunião do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LC na  cidade de Juiz de Fora - MG.

Em janeiro/2004 participou da 5ª Convenção do Distrito Múltiplo LC na cidade de Águas de Lindóia - SP, no mês de maio de 2004.

Em junho de 2003 foi eleito Vice-Governador do Distrito LC-6 na Convenção Extraordinária realizada pelo Distrito LC-6 na cidade de Mirassol.

Em 24/25 de julho de 2.004, em Ribeirão Preto, foi empossado oficialmente Governador do Distrito LC-6.

 

Na atividade profissional é empresário no ramo de transportes há 46 anos exercendo, até hoje esta função.