É com imensa alegria que dirijo-me aos Companheiros e Companheiras Leões, Leos ae Castores do Distrito LC-6 nesta nossa 2A
LIONS LIONS LIONS

É com imensa alegria que dirijo-me aos Companheiros e Companheiras Leões, Leos e Castores do Distrito LC-6 nesta nossa 2A. Reunião Distrital do AL 2005/2006. na aprazível cidade de Brodowski, terra natal de Candido Portinari.

Estamos aqui para uma reunião de trabalho, amealhando e trocando experiências para a melhoria de condições das nossas comunidades.

Nós, de Lions Clubes, fazemos um trabalho de transformação e as ferramentas para a execução e sucesso desse trabalho são: o amor, a união fraterna e a dedicação ao serviço desinteressado.

Alguém já disse que podemos comparar a estrutura de Lions a uma locomotiva que trafega por horas, dias, meses e anos, e que os associados é o combustível que movimenta essa maquina, injetando-lhe força e dinamismo . Um sem o outro seria inútil.

Para que esses associados sejam realmente um bom combustível é necessário um processo de refino que nada mais é do que a capacitação, a reciclagem, a atualização e a interação, de maneira moderna, inovadora e globalizada de hoje, na era da informática e da Internet. Nenhum segmento sobreviverá se não houver atualização, como fazem as industrias, o comercio, os serviços e a comunicação. Do mesmo modo, esta atualização tem que atingir os clubes de serviço, e parafraseando o saudoso Chacrinha, podemos dizer que “ ou os associados se reciclam ou se estrumbicam”.

Os Lions Clubes terão que fazer as mesmas coisas que já vinham fazendo, mas agora, de maneira inovadora. Cabe a cada clube descobir com criatividade, uma nova maneira de ser, onde os associados sintam o prazer de freqüentar e trabalhar. Uma das inovações de Lions é a maior participação da mulher no leonismo. A mulher associada tem ocupado Assessorias importantes na Governadoria e cargos de liderança nos clubes. As mulheres tem grande dinamismo, são criativas, são comprometidas com o trabalho e conseguem fazer muitas coisas ao mesmo tempo.

E segundo pronunciamento do CL ASHOK METHTA, Presidente Internacional 05/06, os clubes com maior quantidade de mulheres na liderança são mais pujantes, mais participativos, e isto quando sabemos que atualmente somente 15% dos associados são mulheres.

Hoje a visão de Lions não é mais filantropia, e sim serviço humanitário, de promoção humana, ou melhor, precisamos ensinar a viver, a criar em clima de fraternidade.

Os associados precisam se comprometer e conhecer melhor a fundo o leonismo, sua estrutura, seu funcionamento administrativo e de serviço, pois ninguém ama aquilo que não conhece. Identificar problemas que incomodam , por exemplo, os chamados meninos de rua, e quando algo nos incomoda, isto deve nos levar a agir, num trabalho de transformação lento e progressivo, mas constante, para partilhar os sucessos alcançados. E para que isto aconteça é indispensável um trabalho em equipe, com todos unidos e de mãos dadas, contribuindo para a melhoria de nossas comunidades, com realizações pessoais e coletivas, e desenvolvendo um trabalho fraterno e voluntário em prol de nossos irmãos mais necessitados.

Um abraço a todos e que possamos continuar conquistando novos conhecimentos para valorizar ainda mais o ideal leonistico.

CL Mauricio Brandão de Vilhena / Mercedes

Casal Governador AL 2005/2006 – Distrito LC-6