LEONISTICAMENTE CORRETO

LIONS

Há que se reconhecer que emergiu nos últimos anos uma crescente onda de informação leonística, com maior abertura e transparência na massa de comunicação, e com maior volume de matérias veiculadas.
Alguns anos se passaram quando se reclamava que a informação era feudo de poucos ou propriedade exclusiva dos dirigentes. Pairava a impressão de que quando mais desinformado, melhor o Leão.
Poderia ser dominado e manobrado com mais facilidade. Ocupantes do cargo do mais alto escalão chegavam a hostilizar os editores (que forçavam o início de mais uma fase de abertura) e sonegavam informações, sem incentivar o surgimento de publicações em suas regiões. Tais dirigentes e "ex " temiam perder poder e supremacia. Não reconheceram nem reconhecem, mas era a realidade.
Nada disso aconteceu com a abertura, a fórceps, que se procedeu. '"O Leão é informado é um Leão melhor e com vida Leonística mais longa", é o texto de apresentação da Pequena Cartilha Leonística, publicada por este Editor, como uma das formas de expandir a informação. Há hoje, um volume considerável e atualizado de informações que chegam até o Leão comum. Seja pelas leituras no clube das correspondências, das instruções Leonísticas, ou, principalmente pelas publicações e boletins editados pelo Brasil afora.
O crescimento da categoria de "editores de boletins" e seu fortalecimento em torno de maior transparência no desenrolar político da vida Leonistica não ameaçaram as posições dos mandantes de carreira e de plantão. Ao contrário, a democrática e necessária informação vem, a passos lentos, dando nova feição ao Leonismo, a todos favorecendo.
A imprensa Leonística é importante para os dirigentes Leonisticamente corretos. Pode perturbar um pouco ou não, os não tão corretos, mas não impede o seu surgimento e proliferação. O julgamento virá um dia com a maior conscientização.
Com cerca de 300 boletins em circulação e duas grandes revistas nacionais, os clubes e os Leões não podem se queixar dos acontecimentos, e são impelidos a participar cada vez mais das decisões, mesmo que ainda sem a força necessária para impedir os desvios e aberrações.
Antigamente, a lealdade inconsciente, quantitativa, prevalecia à participação efetiva, qualitativa. Hoje a forma de pensar e agir é diferente, mais independente. E, logicamente, mais positiva e melhor para o movimento.
Leonisticamente correto é o Leão que lê, cria, participa com idéias, oferece soluções com as criticas, produz elementos positivos. Esse Leão engrandece o seu clube e fortalece o movimento leonístico.
E TEM VIDA LEONISTICA MAIS LONGA.

CL RAULINDO HEINZELMAN NAVES
Boletim LEÕES PODEROSOS