Símbolo Símbolo Símbolo fotodouglas@terra.com.br <
OS PROBLEMAS DE CADA UM !

O LIONS CLUBE DE BRODOWSKI, ao longo de seus 20 anos de existencia, tem se primado por ser um verdadeiro clube de serviço, alicerçado num companheirismo sadio e forte.
No decorrer de sua caminhada, com um clube de serviço que é, tem se preocupado com os problemas de nossa comunidade, haja visto que já construi o VELÓRIO LIONS CLUBE, isso quando tinha apenas três anos de existência, e também o CENTRO SOCIAL LIONS CLUBE, obras que vem servindo constantemente a nossa comunidade e as nossas autoridades.
Outras campanhas de vulto social também já foram desempenhadas, seja junto à Igrejas, à Loja Maçonica, ao Rotary Clube, enfim, às entidades sociais da cidade.

Porém é verdade também que não deixa, e não pode deixar. de praticar a filantropia, pois em uma comunidade pequena onde os recursos são poucos e onde nem sempre as autoridades, especialmente a Prefeitura Municipal, pode arcar com todos os problemas que nos surgem no dia a dia, e que certamente não podem deixar de serem atendidos. Seja uma consulta médica, uma cadeira de rodas, um óculos, uma contribuição para ajudar em operações de qualquer espécie, pois estas pessoas carentes, se forem depender do INSS ou dos hospitais públicos, certamente muitas irão sofrer.
Para que esse atendimento social seja prestado é certo também que é preciso muitos meios para se arrecaradr fundos para tal, e para isso, é necessário (um mal necessário, conforme muitos), fazer-se rifas, bingos, quermesses etc., como solução para se arrecadar estes fundos.
Por isso é preciso que os nossos dirigentes saibam equacionar estes problemas e promovam não com muita constancia essas atividades de arrecadação, Quando da realização destas rifas, bingos, etc., não basta só os nossos dirigentes se esmerarem e se empenharem e contarem com meia dúzia de abnegados.
É preciso que todos os nossos CCLL façam a sua parte, dando a sua contribuição, fazendo o seu esforço pessoal, para que o objetivo seja alcançado na sua plenitude.
Havendo essa união de esforços e o resultado final sendo o esperado, isso proporcionará ao clube, condições de praticar a sua filantropia ( que também é uma das finalidades do leonismo ), e não será preciso promover-se constantemente tais atividades.
Não basta apenas que haja um lucro satisfatório quando apenas poucos colaboram. É necessário que se promova estas campanhas e que elas deem o resultado esperado. Assim acontecendo, o LIONS CLUBE poderá trabalhar com mais folga sem promover com mais constancia, bingos, rifas, etc.. e poderá também praticar e dar a sua colaboração para que muitas pessoas carentes possam se beneficar do trabalho dos leões.
Por isso, CCLL e domadoras, pensem nisto. Deem a sua colaboração, a sua parcela de ajuda, e até o seu sacrifício se acham que é dificil vender, e o resultado final poderá ser comprovado de uma maneira bem mais satisfatória. Além do mais, colaborar e participar ativamente, é uma prova de companheirismo e de amizade.

E isso, no leonismo é fundamental !!! CL ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA
SECRETÁRIO e EDITOR DO BOLETIM